"reconhecemos que cada ser vivo possui uma existência individual e própria e por isso se diz que é o mesmo indivíduo desde a infância até que envelhece; claro que esse indivíduo não conserva nunca as mesmas características, mas entretanto reconhecemos que é ele mesmo", in Banquete, 207d, de Platão.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
A Fonte
sábado, 12 de dezembro de 2009
Mud
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Francisco Ayala (1906-2009)
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
O meu gosto pelo Fado
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Cânticos para matrimónio
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Aprender Português| Learn Portuguese
Folhas de Oliveira - Olea europaea
A oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvoresbaixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, asazeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.
A civilização minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio doazeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida. A oliveira é também citada na Bíblia em vários passagens, tanto a árvore como seus produtos.
Há de se fazer nota ainda sobre a longevidade das oliveiras. Estima-se que algumas das oliveiras presentes na Palestina (ou para alguns Israel) nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oliveira
Música
Para os amantes da música fica este dado que aprendi hoje por africanos: o djembé quer dizer "Cala-te que eu estou aqui!" Já repararam quantas pessoas ficam a olhar quando ouvem tocar o djembé? É isso mesmo. Tudo se cala quando ele soa.
Tomar decisões| Make a decision
16 Decisions |
terça-feira, 25 de agosto de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
"Parar a gripe"
Numa altura em que a Primavera dá os primeiros passos, devemos prevenir a gripe. Para isso, a Universidade do Porto lançou esta campanha com medidas de controlo de infecção respiratória. Vejam mais em http://sigarra.up.pt/up/web_base.gera_pagina?P_pagina=2394